24 de janeiro de 2011

Planos, sonhos, ilusões...

Fazemos planos a todo momento em nossas cabeças, temos sonhos inalcançáveis que podem se tornar reais se realmente lutarmos por eles. Também temos ilusões, muitas.

Mas quando se tem um sonho, vive com aquilo na cabeça por um longo tempo, luta e corre atrás até o último segundo para isso se tornar realidade e, segundos antes desse sonho e de todos os planos que tem em mente se concretizarem, eles caem no chão e se tornam meras ilusões que continuam a ser criadas na cabeça, imaginando como tudo poderia estar diferente e como tudo mudaria a partir daquela decisão tomada.

As vezes fico me perguntando se fiz a escolha certa, de abrir mão de tanta coisa, mesmo tendo a certeza de que fiz. Só me questiono tanto porque sei que poderia ter me poupado de muita coisa, mas, por outro lado, poderiam ter acontecido coisas que eu não faço ideia do que sejam, mas que não eram boas.

De qualquer forma, não me acho no direito de me questionar, de questionar Deus e de sentir um pequeno remorso por ter ficado onde devia. Sei que Deus tem planos e Ele não falha com aquilo que promete, mas mesmo assim continuo a sentir uma pequena revolta dentro de mim algumas vezes.

Muitas vezes, me revolta mais ficar questionando a Deus e me sentir estranha em relação à escolha que fiz do que a própria escolha.

Decidi seguir um caminho e sabia que nele enfrentaria de tudo e teria que abrir mão de muitas coisas, diversas vezes, mas realmente não esperava que esse sonho quase concreto se tornaria uma ilusão.

Bom, mais de 6 meses depois, já era para eu ter ido e voltado e eu estou aqui escrevendo esse texto. Contando e recontando a história que já foi relatada diversas vezes.

Nenhum comentário: